preloader image of the website
preloader image of the website
Select Page

SOLAR FOTOVOLTAICO

Os sistemas de autoconsumo (UPAC) são sistemas de produção de energia elétrica, com base em sistemas de energias renováveis, que injetam a energia produzida na rede de consumo próprio. A energia produzida é consumida instantaneamente, reduzindo, assim, a compra e os gastos com a energia da rede. O aproveitamento da energia produzida pelo sistema fotovoltaico, na instalação elétrica, ocorre apenas quando existe consumo.

As UPAC são dimensionadas com base nos consumos reais do local e de forma a minimizar os excedentes de produção não consumida 

Neste tipo de sistemas, o edifício permanece ligado à Rede Elétrica de Serviço Público (RESP), à qual pode recorrer caso a energia gerada pela UPAC não seja suficiente ou vender o excedente produzido pela UPAC.

Segundo o Decreto-Lei 153/2014 e pelo Publicado nas Portarias nº15/2020 e nº16/2020 serão aplicadas as taxas de registo conforme tabela em baixo:

Reduz de forma significativa a fatura da eletricidade.

Os sistemas de autoconsumo têm, como se verifica, a vantagem de permitir reduzir de forma significativa a fatura da eletricidade, atingindo períodos de retorno de 4 anos.

Para a instalação deste tipo de sistemas, a Up Energy oferece contratos EPC (Engineering, Procurement and Construction).

Este são contratos “chave-na-mão” em que fazemos o acompanhamento de todas as fases do projeto, desde o estudo inicial até à manutenção e monitorização do sistema de produção.