Website Preloader
Website Preloader

SOLAR FOTOVOLTAICO

Os sistemas de autoconsumo (UPAC) são sistemas de produção de energia elétrica, com base em sistemas de energias renováveis, que injetam a energia produzida na rede de consumo próprio. A energia produzida é consumida instantaneamente, reduzindo, assim, a compra e os gastos com a energia da rede. O aproveitamento da energia produzida pelo sistema fotovoltaico, na instalação elétrica, ocorre apenas quando existe consumo.

As UPAC são dimensionadas com base nos consumos reais do local e de forma a minimizar os excedentes de produção não consumida 

Neste tipo de sistemas, o edifício permanece ligado à Rede Elétrica de Serviço Público (RESP), à qual pode recorrer caso a energia gerada pela UPAC não seja suficiente ou vender o excedente produzido pela UPAC.

Reduz de forma significativa a fatura da eletricidade.

Os sistemas de autoconsumo têm, como se verifica, a vantagem de permitir reduzir de forma significativa a fatura da eletricidade, atingindo períodos de retorno de 4 anos.

Para a instalação deste tipo de sistemas, a Up Energy oferece contratos EPC (Engineering, Procurement and Construction).

Este são contratos “chave-na-mão” em que fazemos o acompanhamento de todas as fases do projeto, desde o estudo inicial até à manutenção e monitorização do sistema de produção.